Números

Cerca de 31% das empresas portuguesas usam as redes sociais para que consigam cativar e alcançar novos negócios

 

Um estudo global conduzido pela MarketingUK (amostra total do estudo-10 mil pessoas em 75 países), revelou que a nível global a média de empresas que já conheceram o potenciais destas redes sociais para obter sucesso e gerar negócios é ainda maior, este ronda os 40%

 

 

Este estudo revelou também que Portugal fica abaixo da média, no que diz respeito aos investimentos de marketing destinados a acções nas redes sociais, apenas 20% das empresas inquiridas em Portugal direccionou investimento para este tipo de iniciativa, quando a média a nível global percepcionada por este estudo é de 27%

 

O volume de empresas que tira partido das redes sociais para comunicar com os clientes é maior, pois, 51% das empresas inquiridas neste estudo usam estas redes sociais par comunicar com os seus contactos e 49% destas empresas admitem que existe bastantes vantagens das redes sociais

 

29% dos inquiridos em Portugal não compreendem o potencial destes canais para os seus negócios, actualmente e para o futuro

 

Segundo um estudo realizado pela Marktest, mais de metade dos portugueses (61,5%) utilizadores de redes sociais segue marcas e empresas através destas plataformas, este estudo concluiu que esta tendência é mais direccionada para as mulheres, pois, 63,7% das utilizadoras das redes sociais seguem como já referido marcas e empresas, em contrapartida nos homens essa percentagem não vai para além dos 59,6%

 

Através de pesquisas na Marktest mais de três milhões de portugueses usam as redes sociais, entre elas o Facebook com 97% e de seguida o Google+, é de referir que 48% dos utilizadores de redes sociais adere a estas plataformas mais do que uma vez por dia

 

 

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode